Não é segredo que os cosméticos populares e caros muitas vezes são falsificados. Ao usar produtos de qualidade duvidosa, no melhor dos casos, o resultado não será o que você esperaria e, no pior, a imitação pode prejudicar sua saúde.
Para se proteger contra esse tipo de problema, a Vital Beauty reuniu algumas dicas que ajudarão você escolher cosméticos de qualidade.
Não compre de fornecedores duvidosos
Não importa o quão banal seja este conselho, vale a pena tê-lo em conta, pois mesmo uma grande loja pode vender produtos duvidosos. Para se proteger de surpresas desagradáveis, vá ao site oficial da marca de cosméticos que você pretende obter e confira a lista de revendedores.
Os vendedores de cosméticos muitas vezes fazem liquidação, no entanto, uma razão para suspeitar de algo é quando oferecem mercadorias com um desconto muito alto: é improvável que um rímel ou sombra de olho possa ser vendido com 80 % de desconto. Mas o preço elevado não é garantia de que esteja comprando um produto original. Peça ao vendedor para ver um certificado; se ele se recusar a mostrá-lo, melhor não comprar.
Examine o design de embalagem
Uma falsificação malfeita certamente é perceptível. Mas há também um monte de imitações de «boa qualidade», que são difíceis de distinguir até mesmo por um conhecedor do produto. Portanto, antes de comprar cosméticos, visite o site do fabricante e examine como deve ser o produto que você está interessado.
Você pode reconhecer uma imitação de cosmético por detalhes, como a inclinação e o tamanho da letra, o tom da embalagem, o texto impresso de forma borrada, o tamanho da embalagem ou o peso. É claro que pesar um batom ou um blush numa loja é problemático, mas se o produto parecer muito leve para o peso declarado na embalagem, é uma razão para desconfiar de sua qualidade.
Verifique o código de barras, o número de série e as informações do fabricante
Preste atenção: o mesmo número de série deve estar tanto na embalagem, como no produto. Além disso, o original tem informações detalhadas sobre os compostos do cosmético e muitas vezes também vem acompanhado de uma instrução em várias línguas. Se a informação sobre a embalagem é muito escassa, trata-se de uma imitação. Saiba aqui como verificar um código de barras.
Descubra quais tons realmente existem
Os fabricantes de cosméticos falsificados adoram inventar novas cores e lhes dar nomes e números inexistentes. Quais tons existem nos produtos que você escolheu e como eles devem ser é fácil de investigar no site oficial da marca.
Avalie a textura e o cheiro dos cosméticos
Os cosméticos originais não devem ter nenhum tipo de brilho, especialmente se o produto for fosco. Produtos líquidos não devem ter resíduos no fundo, os cosméticos em creme não devem se dividir em camadas ou conter compostos adicionais. Você pode distinguir um batom falso por rachaduras, pela borda ou textura, enquanto um rímel falsificado, além de ter um cheiro desagradável e textura suspeitos, também pode ter uma escova diferente.
Preste atenção às escovas e esponjas de aplicação
Por falar em escovas, atenção a elas! Mesmo que a embalagem e a aparência dos cosméticos sejam muito semelhantes ao original, uma imitação pode ser reconhecida pelas escovas, esponjas e diferentes escovas. Elas podem diferir em tamanho, forma, cor e qualidade do pelo irregular.
Comentários
Postar um comentário