Se o seu objetivo é emagrecer e cuidar da saúde, uma das primeiras coisas em que você deve pensar é no ritmo do seu metabolismo. Dele depende a rapidez com que os nutrientes serão absorvidos e a energia que chegará nas células. Muitas vezes, um metabolismo lento acaba resultando em sobrepeso.
Pensando nisso, a Vital Beauty juntou algumas dicas que vão ajudar a aumentar o ritmo do seu metabolismo. Tome nota e comece a viver de um jeito mais saudável.
Coma nas horas estabelecidas
Nosso organismo é muito inteligente, ele quer receber o alimento na hora determinada. Ele gasta toda a energia sabendo que, em breve, vai receber algo em troca. Se você não estabelece horários, o corpo guarda energia ao invés de gastá-la, porque não sabe se a reposição irá acontecer. Portanto, coma a cada 3-4 horas e ajude o seu corpo a queimar mais energia.
Beba mais líquido
Beber muito líquido acelera o metabolismo. Quando o corpo fica desidratado, ele queima menos calorias, porque a principal tarefa do fígado, neste caso, é restabelecer as reservas de líquido no organismo, ao invés de queimar gordura. Por isso, beba muito! Se você não tem o hábito de tomar muita água, tome chá. O chá verde também hidrata o organismo de maneira muito eficiente.
Consuma mais produtos lácteos
Os produtos lácteos contêm muitos nutrientes que ajudam na queima de gordura e na construção dos músculos. O cálcio tem um papel muito importante na regulação do metabolismo. Quanto mais cálcio, maior a quantidade de gordura para o organismo queimar.
Faça atividade física
Nem precisamos repetir, né? Não importa qual a atividade física: correr, caminhar, dançar, fazer academia, etc. Todas as atividades ajudam a queimar gordura e a melhorar o metabolismo. Os exercícios de força são muito eficientes, porque o crescimento dos músculos provoca um consumo de calorias até no descanso. Para não se lesionar, não se esqueça de sempre pedir ajuda a um profissional.
Aprenda a acordar cedo
Até mesmo a luz do sol tem influência positiva no seu metabolismo. Uma boa dose de luz da manhã ajuda a regular os processos biológicos relacionados às mudanças entre dia e noite, e controlam o consumo e o gasto de energia.
Não elimine os carboidratos da sua dieta
Não exagere na dieta. A ausência de carboidratos pode influenciar negativamente a síntese de serotonina, ou «o hormônio do prazer». Isso pode afetar o funcionamento do cérebro e estressar o organismo em geral. Claro que você vai emagrecer, mas vai perder muita água, não gordura. E já foi mencionada a importância da água para o bom funcionamento do organismo.
Pare de comer besteira entre as refeições
Se você adora uma batata frita, biscoitos e sanduíches, chegou a hora de refletir um pouco sobre a sua saúde. Comer qualquer tipo de besteira entre as refeições desacelera o metabolismo. Se você comer o tempo todo, o corpo não vai poder queimar a gordura e você vai subir de peso.
Use sal com iodo
O sal marinho, popular hoje em dia, não deve substituir o sal com iodo. A falta de iodo pode afetar o funcionamento da tiroide, que está diretamente relacionada ao metabolismo.
Consuma alimentos orgânicos
Produtos inorgânicos, preparados com substâncias artificiais como pesticidas fazem muito mal à saúde. Infelizmente, uma alimentação saudável não é muito barata, mas vale a pena tentar equilibrar essa dinâmica e cuidar do corpo.
A quantidade de ferro é muito importante
Sem ferro, nossos músculos não recebem a quantidade necessária de oxigênio, o que afeta negativamente o estado do nosso organismo em geral. Para aumentar a quantidade de ferro, coma mais carne, peixe e maçãs.
Evite o estresse
Muitas vezes, os problemas relacionados ao metabolismo são um reflexo do nosso estresse. Neste caso, a tiroide desacelera o metabolismo e subimos de peso.
Portanto, cuide da alimentação e do seu bem estar. A sua saúde é a sua melhor amiga :)
Curta Você Também Nossa Página no Facebook
Comentários
Postar um comentário