Pular para o conteúdo principal

Caroços e dor no seio nem sempre é câncer: causa pode ser alimento muito consumido-Vital Beauty


Quando a mulher realiza um autoexame de rotina das mamas e percebe caroços nos seios e até mesmo certo incômodo pode ficar assustada, temendo uma condição grave, como um câncer, por exemplo. Mas é muito importante manter a calma e lembrar que nem sempre a característica sinaliza um problema.

Caroço e dor nos seios: o que pode ser?

Dor e caroço nos seios nem sempre são sinais de câncer de mama e, em alguns casos, pode até mesmo ser resultado do consumo exagerado de cafeína, substância presente no café, alguns tipos de chás, refrigerantes e chocolate, por exemplo.

Alimentos do gênero contêm substâncias chamadas metilxantinas, que podem causar dor nos seios se consumidos em excesso. A aparência também pode ser somente um sinal de que a data da menstruação está próxima. Nestes casos, as alterações desaparecem depois do ciclo.

É importante ressaltar, no entanto, que a mulher não deve deixar de procurar um médico caso perceba mudanças nos seios, acompanhadas ou não de dores. O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres, mas até 98% de chances de cura quando diagnosticado e tratado rapidamente.







Comentários