Antes de tudo, você sabe o que é o metabolismo? Caso não saiba, sem problemas! A gente explica pra você: metabolismo é, simplesmente, a maneira como nosso organismo processa os nutrientes que ingerimos.
Geralmente, quando se é jovem, o metabolismo é bem rápido. Isso explica porque muitos adolescentes não engordam mesmo comendo sem parar.
Infelizmente, a partir dos 30 começa a ficar mais complicado – mas isso não quer dizer que é impossível emagrecer depois de adulto.
Infelizmente, a partir dos 30 começa a ficar mais complicado – mas isso não quer dizer que é impossível emagrecer depois de adulto.
O metabolismo das mulheres é, naturalmente, mais lento
As mulheres são as que mais sofrem com o acúmulo de gordura, pois seu organismo tem, naturalmente, mais tecido gorduroso. Essas células de gordura que formam esse tecido queimam menos calorias que as de músculo, ou a famosa massa magra.
Mas, calma! Você pode (e vai) emagrecer, sim, com essas dicas que vamos te dar agora:
1. Não ficar sem comer por muito tempo
Apenas café da manhã, almoço e janta não são suficientes. Insira lanchinhos leves entre essas refeições e deixe que seu metabolismo fique ativo o dia inteiro.
2. Combinar exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos
A prática regular de aeróbicos vai produzir uma ação metabólica contínua no seu organismo. Enquanto isso, os anaeróbicos vão fazer com que você ganhe massa magra – o que faz com que você gaste ainda mais energia e emagreça.
3. Beber muita água
A água é responsável por transportar vitaminas, minerais, hormônios e elimina as toxinas do seu organismo. Beba, no mínimo, 2 litros por dia.
4. Evitar o estresse
Quando você está estressado, seu corpo libera um hormônio chamado cortisol. Quando em excesso, esse hormônio pode (e vai) fazer você engordar muito! Além disso, ele pode aumentar o risco de diabetes, pressão alta e, até mesmo, depressão. Você não quer o cortisol na sua vida, acredite.
5. Dormir bem
Pesquisas da University of Colorado Boulder (USA) mostram que quem passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, tende a comer mais do que precisa – especialmente, à noite. Consequentemente, você acaba engordando com o passar do tempo.
Comentários
Postar um comentário