Na hora de fazer dieta, você come certos alimentos que jura que têm poucas calorias, são lights ou super saudáveis. Mas existe por trás disso uma realidade que não conhecemos. Neste post, Decidimos desvendar os mitos de determinados itens considerados bons para a saúde e que devem ser evitados por quem quer levar uma vida saudável e atingir o peso ideal.
1. Sushi
Nem todo o sushi tem poucas calorias. Se você quiser fazer a ’dieta do Sushi’, deve evitar os rolinhos com maionese apimentada, tempurá frito e queijos cremosos, que têm alta concentração de gordura.
E isso sem contar os molhos. Para esses pratos, você deve pedir a opção ligth, desde que não combine o molho com a fritura, caso contrário, as calorias e as gorduras serão enormes.
2. Granola
A granola tem fama de ser super saudável. E de fato é, mas não é recomendada para quem quer perder peso, porque tem uma grande quantidade de calorias — embora possua bastante fibras. Portanto, seu consumo deve ser consciente, em pequenas quantidades e você ainda deve fazer exercício de moderado a intenso, para queimar as calorias adquiridas por seu consumo.
3. Salada Caesar
Você acredita, mesmo, que maionese, croutons e queijo vão fazer com que a alface e o tomate da salada continuem light? Não, né? Então, não abuse da salada Caesar ou peça os ingredientes à parte.
4. Barrinhas de cereais
Como a granola, elas têm grande quantidade calórica, portanto, você não deve abusar de seu consumo. Entre outras coisas, contêm gorduras trans, poli-insaturadas, açúcares refinados e óleos hidrogenados. Prefira uma fruta.
5. Pão integral
O pão integral tem as mesmas calorias do pão comum, a diferença está em possuir uma maior quantidade de fibras, o que faz com que sua digestão e absorção sejam mais lentas.
6. Bebidas esportivas
Este tipo de bebida é ideal para os atletas, uma vez que serve para repor os sais perdidos e os minerais, após realizar um exercício intensivo. No entanto, a quantidade de açúcares que estas bebidas contêm as torna calóricas, o que vai prejudicar a sua silhueta. Então, a menos que vá correr uma prova de 10 quilômetros, malhar por duas horas ou jogar uma partida inteira de futebol, evite os isotônicos.
7. Pepinos em conserva
O pepino é um grande aliado da dieta. No entanto, as conservas de pepinos não o são. Elas têm uma grande quantidade de sódio (sal), que não só é ruim para a saúde (pois eleva a pressão sanguínea), mas também faz você reter líquidos.
8. Chips de banana
Consumir frutas é muito saudável, no entanto, alguns tipos de frutas você deve evitar, se quiser perder peso, além de frituras, como no caso de chips de banana, pois uma porção de 85 gramas tem 441 calorias.
9. Shakes
Tem gente que ainda acredita que um produto com doses cavalares de iogurte (ou, pior, sorvete!) vai contribuir para perder peso só porque é batido com frutas. Não caia nessa farsa. Se você quer mesmo emagrecer, procure se informar sobre os ingredientes dos smoothies. E, se possível, prefira consumir as fruta in natura.
Comentários
Postar um comentário