O sal rosa do Himalaia se tornou muito popular nos últimos anos, principalmente por todos os seus benefícios para a saúde, especialmente quando comparado ao sal que consumimos diariamente.
Esse sal é único e encontrado somente em Ásia.
Acredita-se que cerca de 200 milhões de anos atrás, grandes quantidades de sal do mar cristalizado foram enterradas sob uma camada de lava.
Ao longo do tempo, os sais foram preservados dos elementos por sua camada protetora de lava, que agora virou pedra. Estes sais foram mantidos em estado quase intocado pelas poluições do homem moderno.
Os benefícios
O sal rosa do Himalaia é cheio de minerais. 84 minerais podem ser encontrados tanto no corpo humano quanto neste raro sal rosa.
Alguns minerais dignos de menção são cloreto de sódio, sulfato, cálcio, potássio e magnésio. Também, deve notar-se que comendo o sal rosa do Himalaia, você está ingerindo menos sódio por porção, porque ele é menos refinado e tem pedaços maiores.
Então, se você começar a comer sal rosa do Himalaia, que tipo de benefícios de saúde pode esperar?
- Melhoria da saúde vascular
- Melhora da função respiratória e pulmonar
- Equilíbrio de pH estável de suas células
- Combate aos efeitos do envelhecimento
- Hábitos de sono melhorados
- Redução dos níveis de cãibras musculares
- Melhor hidratação
- Fortalecimento dos ossos
- Baixa pressão arterial
- Melhoria da circulação sanguínea
- Desintoxicação de metais pesados
Outros sais
Para provar quão bom este sal é, temos de compará-lo com outros sais.
O sal do mar é a segunda melhor escolha óbvia. No entanto, até mesmo o sal marinho está se tornando mais processado a cada ano. Sem mencionar que nossos oceanos nunca viram níveis de poluição tão altos. Devido ao simples fato de que o sal do Himalaia rosa foi mantido em condição quase perfeita desde a sua formação, é simplesmente o melhor que você pode obter.
Sal de mesa é definitivamente a pior escolha dos três. Este tipo de sal é drenado de sua composição mineral, deixando para trás apenas sódio e cloreto. Em seguida, é branqueado e “limpo” com produtos químicos antes de ser cozido a alta temperatura. Além disso, o iodo que é adicionado ao sal é muitas vezes sintético, dificultando a absorção adequada.
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives
Comentários
Postar um comentário