Pular para o conteúdo principal

Missô, a sopa japonesa incrivelmente nutritiva - Vital Beauty

Alimento tradicional e bastante consumido em países asiáticos, o missô é produzido através da fermentação de arroz, cevada e soja com sal, que rende uma pasta usada principalmente para fazer sopas. Rico em nutrientes, o ingrediente, que ainda é pouco conhecido no Brasil, deveria estar presente no seu cardápio. Entenda os motivos:

Benefícios do missô para a saúde

Boa fonte de vitaminas e minerais, o missô melhorar a capacidade do organismo de digerir e absorver alimentos, contém probioticos que promovem boa saúde intestinal e pode até reduzir os riscos de câncer de fígado e de mama em cerca de 50%, segundo estudos.
Rico em antioxidantes, o alimento protege as células do seu corpo contra danos causados ​​por radicais livres, fortalece o sistema imunológico e evita infecções.

O missô também pode ser aliado na proteção do coração, diminui os níveis de colesterol ruim, combate hipertensão arterial, atua no controle de diabetes tipo 2, melhorar a memória e reduz os sintomas de ansiedade, estresse e depressão.

Apesar de não ser popular na mesa dos brasileiros, o missô é facilmente encontrado em lojas de produtos orientais e até mesmo em grandes redes de supermercado.

Como fazer sopa de missô

O consumo de missô geralmente é feito através de sua sopa, chamada de missoshiro. Confira os ingredientes e como preparar o prato:

Ingredientes:

  • 45 g de missô
  • 80 g de cebolinha verde picada
  • 200 g de tofu em cubos médios
  • 1 litro de caldo

Caldo:

  • 1 litro de água
  • 40 g de flocos de peixe
  • 1 pedaço de kombu (alga marinha)

Modo de preparo:

Dissolva o missô em uma xícara com um pouco do caldo, passe pela peneira e leve à panela com todo o caldo. Adicione o tofu e aqueça até ferver. Para fazer o caldo, leve para ferver água e o kombu por um minuto e retire a alga. Desligue o fogo e acrescente os flocos de peixe. Deixe descansar e, quando os flocos de peixe se depositarem no fundo, coe o caldo e volte para a panela.








Comentários